segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tesouro [8] - Baralho Completo e todas as pistas



Bom, galera

O IV X-DM" acabou e, como pedido, coloco online o baralho completo para download.
Fica a sugestão pro pessoal imprimir e mandar plastificar (nesse caso, peçam o arquivo em Corel para o Ir. Anderson que ele passará no formato apropriado), aí poderemos jogar muitas outras vezes, xD.

Eu postaria o tesouro aqui, mas acho que ficaria um post absurdamente longo.
Nesse caso, coloquei o arquivo no megaupload. Para baixarem, acessem o link: http://www.megaupload.com/?d=QFMP6BIU

Espero que todos tenham se divertido. Sabemos que o jogo não foi perfeito, mas nossa intenção era que todo mundo se divertisse.

Grande abraço!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tesouro [7] - Última parte do prólogo


(A dica de hoje é para ajudar a solucionar a de ontem. A dica de ontem tem nada a ver com o tesouro, mas quem conseguir solucionar ganhará uma informação bônus para uma prova)

Hoje os últimos ventos trazem a última parte do crime ocorrido em nosso capítulo. Esperamos que prestem atenção nas pistas que receberão no evento. Todas elas são muito importantes. Nosso tio Tico merece o esforço de vocês.

"Caminhando bem lentamente em sua direção, Tio Tico notou que era tarde demais para tentar alguma coisa e exclamou apenas o seguinte: VOCÊ! MAS POR QUÊ!? Tentou ir para cima da pessoa usar suas habilidades marciais, mas foi surpreendido quando uma arma que conhecia muito bem foi sacada e, antes de conseguir desferir um de seus poderosos golpes, soube que era tarde demais. Um movimento ágil do agressor bastou para colocar fora de combate o dono do local. Seu corpo caiu no chão ao mesmo tempo que um trovão ecoou pelos quatro cantos da Loja. Estava claro como o dia: não havia mais paz naquele local."

Esse é o fim. O evento já é amanhã.
Preparem-se para confrontos épicos.
Durmam o máximo possível hoje...
O IV X-DM" SERÁ AO EXTREMO!!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Informações [9] - Itens necessários

Ilustres combatentes,

Sei que devíamos ter soltado essa relação antes, mas somente hoje estruturamos tudo.
Modificações podem ser feitas ainda, então confiram amanhã (sexta) novamente, para ver se algo foi adicionado, ok?

-DINHEIRO DAS INSCRIÇÕES E CAMISETAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
-barracas/lugares para dormir (carros/colchonetes/...)
-bloco de anotações
-canetas
-repelente
-protetor solar
-lanternas
-isqueiro
-roupa de banho
-itens de higiene pessoal
-provas pré-evento
-alimentos adicionais (pros mais esfomeados)


E SÓ FALTAM DOIS DIAS!!!

Tesouro [6]



Dos mais profundos mares chegam os anúncios de mais uma parte do crime ocorrido. Estejam atentos:

"Tio Tico ouviu que os passos começaram a se movimentar rápida e pesadamente na direção do aposento que ele estava. Não havia muito o que fazer. Entrou na primeira porta que viu e tentou se esconder o melhor que pôde, mas infelizmente o local não foi projetado para isso, não lhe proporcionando um esconderijo lá muito bom. Quando a figura apareceu através da porta, Tico permaneceu o mais imóvel que pôde, mas um mínimo movimento para ajustar seu braço resultou em um barulho que fez com que sua posição fosse revelada."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tesouro [5]

Os corvos chegam de longe trazendo mais uma parte do terrível crime que perturbou nossa Paz.
Acompanhem...

"Porém ele começou a ficar preocupado quando viu que havia uma pedra parada no outro canto da sala (provavelmente sendo usada para quebrar o vidro e, com a força, só foi parar no canto oposto), além de notar cacos de vidro seguindo para fora da sala, como se alguém tivesse pisado neles e, com o caminhar, levou vidro para mais longe. Quando notou o som de passos mais ao longe, derrubou seu molho de chaves no chão sem querer, o que atraiu a atenção daquele que havia quebrado a janela."

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tesouro [4]


Conforme dito, abaixo mais um parágrafo a ser estudado pelas equipes:

"Iniciando os preparativos para desligar tudo e poder dormir em paz, Tio Tico tranca o portão e começa a fazer sua ronda nas dependências da Loja, conferindo todas as trancas em todas as entradas. Tudo estava seguindo o habitual quando ouviu um barulho de algo caindo no chão e não conseguiu distinguir o que era, já que chovia muito nessa hora. Andou em direção ao barulho e notou que o som pertencia ao vidro de uma janela quebrando, já que notou vários cacos de vidro no chão. Pensou que poderia ser granizo, já que ficou sabendo mais cedo por um de seus Irmãos em visita à Loja que a previsão alertou sobre isso. Olhou para fora e percebeu que havia um carro parado do outro lado da rua e pensou: PÔRA! ESSA CHUVA DO CARALHO E TEM GENTE QUE PARA O CARRO POR AQUI! VAI PRA CASA! UM VAGABUNDO PODE ACABAR TE PASSANDO AIDS!"

Abaixo mais uma carta, já que revelamos um dos personagens, ^^.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Informações [8] - Mais inscritos

Guerreiros,

Antes mesmo de começar o evento já tivemos algumas baixas em nossos combatentes. Recentemente foram inscritos novos Irmãos, os quais também se esforçarão para ajudá-los durante os épicos duelos do próximo fim de semana.

Os ventos de muito longe trazem os seguintes nomes:
  • NÓRDICOS: Matheus Morel;
  • GREGOS: (ninguém desistiu);
  • EGÍPCIOS: Matheus Bergantini, Weiller Galli e Luiz Augusto;
  • HINDUS: Lucas Nishio.
Pedimos que as equipes informem aos novos membros como estão os andamentos das atividades pré-evento.

Nos vemos em breve.
Lucrum unibus est alterius damnum

Tesouro [3]

Bem vindos novamente.

Os deuses pedem pela presença de vocês para decifrar um crime ocorrido em nosso ambiente Capitular, conforme os corvos já informaram durante todo esse tempo. Durante os próximos dias, a comissão organizadora soltará um parágrafo por dia até o dia do evento, fornecendo o prólogo do crime, de modo que esperamos que prestem atenção a todos os detalhes. Já soltamos algumas pistas, sendo que é possível o pessoal já saber quem morreu e eliminar armas suspeitas.

Lembrem-se de tudo o que já viram e ouviram naquele Capítulo. O sucesso da investigação depende de vocês. Já soltamos um parágrafo inicial um tempo atrás. Para achá-lo, cliquem na tag TESOURO, logo abaixo desse post.

Continuando, então...

"Pasmem todos quando dizemos que tal local existe em nossa cidade! Esses homens são maçons que se reúnem toda semana na Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 640, nas dependências da Augusta e Respeitável Loja Simbólica 'Paz e Amor'. Não poderia pensar em nome mais controverso para os acontecimentos que relataremos aqui. Tudo estava muito bem durante a reunião de nossos Tios e também durante o jantar. A noite começou a ficar estranha quando todos foram embora à 00h00 e a Loja precisou ser trancada."

domingo, 11 de dezembro de 2011

Informações [7] - O Local


Conforme dito na última reunião, o local do IV X-DM" foi visitado pela comissão organizadora no sábado pela manhã e conseguimos acertar mais alguns detalhes para o evento ser memorável à todos.

Diferente das últimas edições, o local desse ano não conta com uma área útil tão grande como a chácara dos Ualid, mas atende perfeitamente as nossas necessidades. As equipes acamparão cada uma em um canto do campo de futebol, deixando a parte central para realização das provas. Além de possuir condições para todas as nossas outras necessidades (área para comer, tomar banho, ...), o local conta com um item que certamente será bastante apreciado por todos os guerreiros: PISCINA!

Bom, pessoal, acredito que tudo caminha muito bem para o evento. Essa semana a comissão organizadora correrá atrás dos detalhes finais para o evento. Estamos nos esforçando ao máximo, então esperamos que vocês aproveitem ao máximo tudo que o evento oferecer.

Abaixo um mapa para chegar ao local:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tesouro [2]

Guerreiros,

A comissão organizadora, após um período de pausa nas postagens, retorna às atividades aqui no blog do IV X-DM" para informá-los das novidades que ocorrerão nos dias 17 e 18 de dezembro.

Para retornarmos em grande estilo, ventos de muito longe trazem uma introdução da prova CAÇA AO TESOURO. Nos próximos dias postaremos mais parágrafos, fiquem atentos!!


"Era uma típica noite maringaense. Calor insuportável, chuva começando do nada e carros sendo conduzidos por péssimos motoristas em toda a cidade. Era mais uma sexta-feira e tinha tudo para ser mais um dia onde pessoas livres e de bons costumes se reuniram em construções com paredes de tom azul, usando ternos e balandraus para discutir formas de melhorar o mundo, além de beber e espalhar pontas de cigarros pelo chão durante o jantar. TINHA! No fim das contas, aquele prédio azul foi palco de um terrível acontecimento."